Curiosidades

- "Sylvinha Araujo também foi palestrante! Subir aos palcos, e contar um pouco de toda a sua experiência na vida profissional e pessoal foi uma das suas lindas funções.
Após consolidada sua carreira musical, Sylvinha teve mais um desafio: dividir suas experiências por meio de PALESTRA MOTIVACIONAL, que abordava fatos pitorescos de sua vida artística e humana, e que se tornaram exemplos de vida!
Sua apresentação era recheada de momentos marcantes, na qual relembrava alguns de seus maiores sucessos, cantando algumas músicas, relativas ao assunto acompanhada de um pianista, transmitindo sua alegria, emoção, carisma e verdadeiro espírito empreendedor, sempre interagindo com o público.
Tinha como objetivo:
Emocionar o público através de uma história real de vida e sucesso no mundo artístico através da música, com lições de otimismo, perseverança, motivação, fé, autoconfiança, empreendedorismo, desafio e principalmente relações humanas."

- O amor de Sylvinha Araújo, a talentosa musa da "Jovem Guarda", pelos cães começou tão cedo quanto sua carreira artística. Ela, que lançou seu primeiro disco com apenas 14 anos, fez sucesso com as músicas Vou botar Pra Quebrar e Feitiço de Broto".

- Seu efeito shake era inconfundível. O que ela fazia com a voz era inacreditável. Não é a toa que Sylvinha chegou a gravar seis jingles diferentes por dia."

- "Suave é a noite” é um disco à altura dos 35 anos de carreira de Sylvinha Araújo... O talento, a versatilidade, o ecletismo e a jovialidade da voz de Sylvinha Araújo estão bem resumidos ao final da faixa em que canta com Dominguinhos, nas palavras do próprio: “Sylvinha Araújo, 35 anos cantando. Parece que começou agora!”.

- Sylvinha Araújo também é escritora, autora do livro "Anjo Lilás"... Adquira o seu e viaje nessa linda história de vida.